SINOPSE DA EDUCAÇÃO INFANTIL I
A descoberta das potencialidades do computador na Educação Infantil deve ser sempre considerada em relação à sua aplicação a um campo específico de atividade. Mesmo com muitos limites, aprender ou simplesmente trabalhar com computador pode ser uma experiência muito agradável, tanto para professores quanto para as crianças. Portanto, o problema que se apresenta para a maioria dos professores, que durante o curso de formação não teve nenhuma experiência com computador e tampouco o utiliza nas atividades que desenvolve, é entender como o computador pode ser útil no desenvolvimento de seu trabalho e saber orientar-se na escolha responsável de seu uso.
Significa, acima de tudo, aceitar o fato de que o computador na Educação Infantil se configure de modo diferente, embora sendo um instrumento extremamente versátil e potente, mesmo que seja inserido maciçamente, sua presença, por si só, não reflete em melhorias na qualidade do ensino e nem tampouco garante que os problemas cruciais que afligem, sobretudo, as crianças brasileiras, automaticamente desaparecerão.
TIC – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO
Os conteúdos ministrados no curso de TIC INFANTIL têm como objetivo oferecer aos educadores uma nova visão para uma Prática Pedagógica Inovadora, aliada ao Processo de Alfabetização utilizando as Novas Tecnologias de Multimídia Aplicada (pen-drive e gravador de CD/DVD), adquirindo Habilidades Tecnológicas para o uso na Educação Infantil. Ampliando com isso o universo dos recursos que constituam meios que favoreçam as aprendizagens e que promovam o desenvolvimento cognitivo, social e cultural dos educadores.
A Informática no Contexto Escolar, utilizando os Editores de Textos, Editores Gráficos e os Recursos de Multimídia, favorecem assim o processo de alfabetização, enfatizando o Lúdico com as Novas Tecnologias.
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